nova subvariante

Universidades de Alagoas recomendam retomada do uso de máscaras em locais fechados

Ufal adotou uso facultativo; Cesmac determinou obrigatoriedade da proteção. Uncisal e Unit disseram que vão avaliar
Por Com Agências 17/11/2022 - 21:19

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Máscara inativa o vírus
Máscara inativa o vírus

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recomendou, nesta quinta-feira,17, a retomada do uso de máscaras em locais fechados dentro do campi universitários de Maceió e do interior.

“Não queremos fazer alarde, mas é necessário nos precaver para evitar contaminação. O uso de máscara é importantíssimo e precisamos nos preservar, principalmente em locais fechados e com grande fluxo de pessoas circulando”, reforçou a vice-reitora, Eliane Cavalcanti.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) disse que vai discutir com a academia o uso de máscara nas dependências da universidade.

O Centro Universitário Cesmac divulgou uma nota informando que retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os professores, alunos e funcionários da instituição, em ambientes fechados administrativos e de ensino, o que inclui salas de aula, auditórios, laboratórios, biblioteca, atendimento ao público e locais onde possa ocorrer concentração de pessoas.

O Centro Universitário Tiradentes (UNIT) informou que vai tratar do assunto em uma reunião prevista para sexta-feira (18).

Os posicionamentos das faculdades acontece após o Grupo Técnico de Combate à Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Seasu) recomendar, em reunião, a volta do uso da máscara em ambientes fechados, em situações de aglomeração e para pessoas com comorbidades e idosos.


Encontrou algum erro? Entre em contato